sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sopinha para melhorar problemas intestinais do gato

Não descarte uma visitinha ao veterinário!

Gente, espero que esta receita sirva para vocês. Eu copiei esta receita da Rosalie da Cia. dos Gatos uma vez em que um de meus gatos estava com diarréia e antes de fazer tratamentos mais drásticos, resolvi experimentar esta sopinha. Não deu outra. Meu gatinho ficou bom da diarréia e não precisou tomar nenhum medicamento. Se quiserem visitar o site deles para verem a receita original é só clicar neste endereço:




Ingredientes:
- 1 Cenoura grande sem casca e limpa,
- 1 Chuchu sem miolo, limpo, sem casca
- 01 folha de verdura (couve)
- 1 peito de frango sem osso
obs.: Nunca use alface como folha para a sopa
Esta quantidade de sopa dá para mais gatinhos.

Preparo:
- Coloque a cenoura, o chuchu para cozinhar. Quando estiverem a meio ponto (quase duros), acrescente o frango ( Mesmo que depois vá separá-los, é necessário cozinhar junto para que pegue todas as vitaminas e gosto dos ingredientes). Deixe cozinhar. Quando estiver tudo bem molinho, desligue o fogo, acrescente a verdura e abafe com a tampa por 5 minutos.
 - Separe o frango e bata o restante no liqüidificador ( se ficar com muita água coloque só um pouco desta água para triturar os ingredientes no liquidificador). A mistura deve ficar como uma papinha para neném.

- Desfie o frango ou passe em um processador.
- Em uma tigela bem limpinha, coloque a sopinha, coloque o frango desfiado por cima e se quiser pode acrescentar um pouquinho de arroz. A aparência da sopa deve ser igual a da imagem abaixo.



   

4 comentários:

  1. Vc sabe se essa receita serve pra ajudar o gatinho com problemas urinários? dou a ração royal urinary, mas como é cara, qeria intercalar a alientação dele com essa receita,será?!! aguardo

    ResponderExcluir
  2. É uma comidinha leve. Mal não vai fazer. Mas problemas urinários em gatinhos têm que ser tratados devidamente com medicações e acompanhamento veterinário.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Será que posso dar pra minha gata que sofre de prisão de ventre?

    ResponderExcluir
  4. Pode dar sim. Mas dê tbm um probiótico. Compre nas lojas de pets. Eles ensinam como usar. É bom tbm de vez em quando vc ajudar colocando na sua gatinha um supositório de glicerina infantil comprado em farmácia pra humanos.

    ResponderExcluir